06/05/2008

1...2...3...

...i Just simPly wIsh...

5 comentários:

muguet disse...

bem su, se me falas em manjar celeste, requeijão e ovos, eu perco-me já...é que devo ser a pessoa mais gulosa que alguma vez conheceste! felizmente não tenho o azar de engordar, por isso...delicio-me com tudo, tudo.
quanto a esse, ainda não tive o prazer, por isso faz favor, manda a receitinha, ok? tenho a certeza que vou adorar.

tens de me contar a história da bolota na janela. sabes, eu sempre vivi no porto, por isso não sei quase nada sobre esses costumes mais engraçados das terras um cadinho mais pequenas. tenho imensa pena, acredita. adorava ter uma casa na aldeia...cheia de verdes à volta e limoeiros. com sardinheiras e muito mais...adorava!!!

as dores, dos dentes e não só, passam. um dia ficarão só as cicatrizes. mas não há nada que uma boa base não cubra, certo? se calhar lá está, de tanto cobrir, passa a fazer parte de nós e já nem damos por elas.

sabes, estou encantada com os teus post...são tão lindos. as imagens, incríveis...as legendas então...
olha, vou começar a ver se encontro alguma coisa.
agora não dá, tenbo de ir preparar as coisas para amanhã, que já é tarde e ainda tenho uma boa horita pela frente. e depois não há despertador que me acorde...

beijo querida, sabor a dentes de leão

muguet disse...

olha, já tenho a imagem perfeita...amanhã trato disso :DDD

Susana Júlio disse...

Prometo que te envio a receita...é uma delícia. Vou voltar a fazê-la este fim-de-semana porque o pessoal que provou adorou. Sábado ao jantar esta sobremesa vai voltar a "brilhar"! :))
Pois...eu já sofro mais desse azar...antes, até há uns anos atrás podia comer tudo e mais alguma coisa que toda a gente se admirava porque não sabiam para onde ia aquela quantidade toda de comida! Agora...bem, bem...é uma luta constante. deve ter ficado armazenada. Enfim...e olha que eu ainda não conheci ninguém mais guloso do que eu!!! Agora se me dizes que tu és...temos de tirar isso a limpo! ;p

A história da bolota...é, no fundo, uma velha tradição. Dizem as vozes daquelas pessoas mais antigas das aldeias que colocar uma bolota à janela afasta os maus olhados e atrai muita, mas muita sorte...pois é...andava há que tempos a pensar nisso, e nas alturas em que falas do assunto foi precisamente na altura em que trouxe uma bolota bem bonita que ficou ali "plantada" no parapeito...mesmo que não cumpra a sua função mal também não faz!

Gosto imenso de limoeiros...o quintal da minha mãe, em fernão ferro, tem um lindíssimo...e trouxe de lá uma sardinheira que está agora aqui num vaso, mesmo ao lado do meu pequeno sofá da leitura, que tenho na varanda...quando me sento lá só vejo a copa das árvores e bem ao longe o cristo-rei...
:))

Porcelain disse...

Olha olha, requeijão e ovos... também querooo!!!

Gostas de limoeiros, Su linda?? No meu quintal temos um maravilhoso que dá uns limões gigantescos de gandes e enormes!

Linda Muguet... o tempo e a sabedoria encarregam-se de transformar as cicatrizes em algo fascinante!! Quem não gosta de exibir uma bela cicatriz de uma bela bulha, hãã??

Eh, eh, eh, amiga que desgraça... o que é que queres, a tua amiga é assim, belicista por natureza, não das armas convencionais da guerra convencional, mas das armas da guerra que se faz por dentro... ela quer porque quer crescer... e para isso ela faz pela guerra... como se fazia antigamente com as fronteiras dos países.

Bjoka lindas!

Porcelain disse...

Ah, e...

I just simply wish... that life follows it's flow as it should... for everything has its own place... I just wish everytinhg moves... for the greatest pain is when nothing happens...